sábado, 8 de novembro de 2014

Manifesto Anti-Exibicionistas por Cláudia Macedo




Basta! Basta de viver num mundo cheio de exibições.
Exibicionistas são coisas reles,
Exibicionistas são coisas falsas,
Exibicionistas são coisas repugnantes,
Exibicionistas são coisas desesperadas por atenção, que nem merecem o digno e simples nome de pessoas.
Exibem tudo o que têm e o mais ridículo é que chegam a exibir também o que nâo têm.
Exibicionistas são como pavões,
Abaixo os pavões, abaixo!

Ambos passam o tempo a mostrar-se, a promover-se, a autenticar-se.
Mas, pelo menos, a exibição de um pavão é fundamentada, já a de uma pessoa não tem fundamento nenhum ,por vezes até nem passam de míseras aparências.
Que ganham eles em ser assim?
Será sua intenção correr as bocas do mundo? Pois claro que será.
De que lhes adianta dizer que têm isto ou aquilo? Que são isto ou aquilo?
Deverei eu ter inveja deles por isso? Achar que são mais do que eu?
Certamente que não, claro que não!
Basta! Basta de viver num mundo com coisas assim!

Chegará o dia em que todos partiremos e essas exibições de que servirão?
De que servirão esses bens materiais que são a culpa das exibições?
Pois está claro que de nada servirão.
Estou farta, farta de viver rodeada de coisas assim,
Se para viver na Terra tenho de conviver com isto, pois então prefiro ir viver para outro lugar, mas não para a Lua, pois até essa gosta de exibir a sua luz e as suas fases, até essa se deixou vencer pela exibição.

Sobre isto nada mais tenho a dizer senão,
Acabem exibicionistas, acabem! PUM!


Ana Cláudia Macedo, 12º C















Sem comentários: