terça-feira, 1 de maio de 2012

"A mim, o que me preocupa é o que me rodeia"





Eu e os meus pensamentos…



Somos tão pequenos que parecemos inválidos, inúteis (mas enganamos bem, pois conseguimos causar muitos problemas). Às vezes, penso se existirá uma entidade divina. Não me estou a referir a um Deus em concreto, mas não vos parece estranho tanta coincidência numa só vez? O facto de não estarmos muito próximos nem muito longe do sol, de o nosso planeta ter a massa certa, de termos atmosfera, de existir gravidade, etc... Há pessoas que acreditam em Deus, mas, a meu ver, acreditam que exista Deus, por receio. Por exemplo, a maior parte das pessoas que vai à missa, fazem-no porque querem ir para o “paraíso”, estas não vão à missa por terem fé, mas porque querem, quando morrerem, uma vida eterna no “paraíso “. O paraíso (para quem não sabe) é para onde as pessoas católicas pensam que vão quando morrerem, mas eu acho isso (o paraíso) estranho… É assim: nós sabemos o que é bom quando conhecemos o que é mau (e vice-versa) e, supostamente, o paraíso é bom, tudo o que tem lá é bom (segundo dizem). Vocês conseguem imaginar um mundo só com um lado (lado bom)? Eu não consigo, acho demasiado entediante. Por exemplo, eu quero uma coisa e esforço-me para obtê-la e outra pessoa tem a mesma coisa, só que não se esforçou nada para obtê-la. Eu vou valorizar mais do que a outra pessoa, nós valorizamos mais aquelas coisas que nos dão mais esforço obtê-las, e portanto, se no paraíso é só coisas boas, nós vamos ter o que queremos na hora, sem esforço, e eu acho isso esquisito.
Bom, mas antes de ir para o paraíso (e se for, porque depois de escrever isto, acho que não me deixam lá entrar) eu tenho que passar pela MORTE. Gostava de conhecer melhor este fenómeno, porque acho que se o conhecesse melhor não teria assim tanto receio, aliás, acho que todas as pessoas deviam saber um pouco mais sobre a morte, porque quanto mais sabemos de uma coisa temos menos receio desta, para nos familiarizar mais com ela.



Sofia Lomar, 11ºA

Sem comentários: