domingo, 29 de abril de 2012

“A mim o que me rodeia é o que me preocupa.” - o "mundo"



Na realidade o que me preocupa a mim é mesmo o que me rodeia. Vivemos num mundo aparentemente bom, dizemos nós, mas na verdade, o mundo está muito bem disfarçado e daí surge o provérbio que "as aparências iludem" e iludem mesmo.
Eu olho para a rua e não vejo pobreza muito explícita e nem vejo que o mundo esteja em crise, ou que esteja tudo numa m
á situação financeira, reparo que parece tudo um mar de rosas, mas só depois de conhecer verdadeiramente o nosso mundo podemos dizer que isto não é bem assim , o mundo está “disfarçado” para as pessoas e podemos caracterizar o mundo como caracterizamos as pessoas e mesmo dizer que o mundo é como as próprias pessoas que nele habitam, tem o mesmo comportamento, e a mesma caracterização.
Temos que lutar para mudar, temos que lutar para SOBREVIVER e, essencialmente, lutar para a nossa felicidade, para atingirmos esse mesmo prazer, o prazer de ser feliz não pelo que tenhamos em bens materiais mas sim pela nossa família, pela nossa cara metade. Podemos e conseguimos viver com aquilo que apenas é capaz de proporcionar felicidade e o dinheiro não é coisa que proporcione tanta felicidade, há sempre algo que falta, há sempre algo por dizer, algo por conseguir. Agarrarmo-nos às pessoas que amamos é o verdadeiro significado de Felicidade e com o que verdadeiramente nos devemos preocupar .


Sérgio Fernandes, 11º A

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Ui, que nó, Sérgio!...