segunda-feira, 5 de março de 2012

REcriar


 Ausência


Num deserto sem água
Numa noite sem lua
Num país sem nome
Ou numa terra nua

Por maior que seja o desespero
Nenhuma ausência é mais funda do que a tua.

Sophia de Mello Breyner Andresen





O dia mais triste da minha vida foi o dia em partiste para terras longínquas e que me deixaste para trás. A despedida foi tão rápida… Nem deu tempo para te dar o último abraço, porém nunca vou esquecer as tuas lágrimas a cair sobre o teu rosto quando me disseste adeus. E, desde esse dia, que nunca mais te voltei a ver.
Esperei meses pelo teu regresso, mas nunca mais voltaste. Tentei seguir com a minha vida em frente. Tentei apagar esse dia da minha memória. Tentei aprender a viver sem ti, mas a dor da tua ausência perturba-me e não me deixa sossegada. Pelo contrário, deixa-me num tremendo sofrimento por saber que não é possível, de maneira alguma, estar contigo.
A ausência de alguém especial magoa, pois parece que estamos sozinhos e a dor que sentimos nunca mais acaba se não regressar. Mas a tua ausência, essa sim, faz com que eu sofra, que fique em desespero e que morra sem esperança para o futuro, porque a ausência de alguém que faz parte de nós faz-nos sentir imensa falta dela. E eu sinto tanto a tua falta…
Só me apercebo que fazes parte de mim e que necessito de estar contigo quando tu estás longe, mas quando tu estás por perto eu não te dou o devido valor, que tu mereces.
Desejo que regresses, que me abraces de novo e me contes as tuas aventuras, mas só o destino é que permitirá que voltes para perto de mim, nem que seja à noite, num dos meus sonhos. Mas eu acredito que vais voltar um dia, porque tu mesmo o disseste, se o destino não fizer cruzar nossos caminhos, noutra vida será ou até mesmo no paraíso, porque eu e tu estamos destinados a reencontrar-nos.
Saber que tu existes é que me mantém forte para suportar a dor da tua ausência!



 MARTA, 11ºA

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Como eu gosto do poema que escolheste, Marta! <3

O teu texto, simples, emotivo. :)
E não conheço poema ou pensamento para falar desse sentimento que supere aquele que escolheste.

Mayara Rodrigues disse...

A felicidade não dura para sempre, mas a dor também não (por vezes esquecemo-nos disso).
A frase final está excelente! (: