sábado, 18 de junho de 2011

Devaneios sobre uma imagem




Fica.

Espera...pensa apenas mais uma vez! estás certo de que queres isto? por favor... pensa apenas mais uma vez! não o faças só para eu me calar, não o faças por mim, não o faças porque achas que tens de te retirar urgentemente,fá-lo por ti, fá-lo tendo em conta o que isso pode trazer, bem...não importa porque o fazes, importa sim que o faças.
Pensa nos momentos bons que aqui passaste e que muitos mais podem surgir, pensa nos momentos menos bons, se aqui ficares podes tentar torná-los melhores. É verdade que o passado não se apaga, mas pode-se esquecer ou até mesmo mudar a forma como olhamos para ele, por isso podes fazer o mesmo a esses momentos se ficares cá, em vez de fugires deles, muda a forma como os encaras, se foram erros, aprende com eles. Pensa em tudo o que aqui construíste, não me refiro a coisas materiais, mas sim às amizades que construíste, às relações que estabeleceste.
Pensa nisso e na falta que isso te fará.
Pensa nas histórias que aqui passaste e, quem sabe, mais tarde, quando passares por um local que foi marcado com uma dessas histórias a possas contar aos teus filhos, netos..."Estão a ver este sítio aqui? Foi exactamente neste sítio que..." aquelas histórias que também o teu avô te contou, e que agora, quando lá passas, lembras-te dessa história aquele lugar ficou marcado pela história do teu parente e também tu marcaste locais com as tuas histórias e se aqui ficares, muitos mais poderás marcar!
Pensa no extenso mundo que existe! não tens, de certo modo, medo dele? não o conheces, não sabes o que ele te pode levar a fazer, onde ele te pode levar. Sim, eu sei, eu conheço-te, tu gostas de arriscar, mas arrisca mais tarde...e se ficares aqui nesta "nossa" parte de mundo, à qual tu já pertences, aqui já tudo e todos contam contigo, esta parte de mundo está feito à tua medida, se podes fazer tudo o que queres aqui, para quê partires para um outro lugar, não sabendo sequer se te vais dar bem, se vais gostar?!
Pensa nas pessoas que viste crescer, envelhecer, mudar, partir... pessoas de quem realmente gostavas, quando uma delas partiu, o que sentiste?
ah...pois... perguntaste-te porquê, perguntaste-te a ti próprio a razão pela qual aquela partida ocorreu, sentiste-te um tanto confuso, espantado, triste, sabendo que poderia haver a hipótese de nunca mais a veres!queres fazer as pessoas que gostam de ti passarem pelo mesmo? acredita que não!
Pensa que mesmo que tenhas uma razão válida, as pessoas não compreenderão tal atitude.
Pensa no que és! tu não és assim... tu não foges dos problemas, tu fazes-lhes frente, tu sabes quando os outros erram, e quando isso acontece não deixas passar em vão, tentas chamar esse outro à razão, nem que tenhas de recorrer à teimosia, tu sabes como lidar com más situações, não desde sempre,mas aprendeste e admiro-te por isso!
Pensa no que acabei de dizer sobre ti, é a verdade! tu és assim mesmo! por isso, mais uma vez, faz o que és capaz de fazer, enfrentar o problema. Repreende o outro pelo erro que cometeu ou reconhece se o erro for teu, e se esta é uma situação má, sim é, lida com ela da forma que só tu sabes lidar!
Pensa no que realmente és, e pensa no que fazes quando é preciso que algo seja feito, e não te deixes invadir por ideias ou soluções que te atravessam a mente a alta velocidade,como sendo as únicas e as melhores opções que tens.
Pensa nestas razões todas que te dei, para o fazeres por ti, apenas por ti! Agora peço-te que me deixes dar-te apenas mais uma razão! só mais uma!
Vou dar-ta e logo compreenderás porque o fiz.
Pensa em mim! pensa no estado em que irei ficar, imagina que sou eu que tomo essa decisão, vou-me embora...que farias? deixavas-me ir sem pelo menos uma vez tentar perceber o porquê disso? sem pelo menos uma vez falares comigo sobre o assunto? sem pelo menos uma vez me pedires para ficar? pois muito bem se o fizesses era sinal que não tinhas qualquer sentimento por mim, que para ti nada significava e, lembra-te que não é isso que dizes!
Pensa em mim! pensa numa maneira para eu aprender a lidar com isto. Já que "arranjaste" uma solução para ti, "arranja-me" também uma, até porque também estou envolvida na história! vá...pensa!
Pensa no que existe entre nós! é o mesmo que nos une! queres destruir isso?quando te peço para pensares em mim, de uma maneira ou de outra, o pensamento termina em ti, não é? e porque será? talvez porque estamos juntos, talvez porque há algo que nos une! algo que apesar de sempre ter existido teve os seus momentos menos bons, como aqueles nove meses de distância,quando foi dito um "fim", mas novamente referido um "inicio"
 E desde esse "início" aqui estamos nós... prestes a separarmo-nos mais uma vez?? é mesmo isso que queres? eu sei que não!
Pensa em "amar", tu sabes o que isso é! sabes quem amas e quem te ama!
Pensa... pensa apenas mais uma vez!
Não...não penses! não penses em nada!
Fica!



Carolina, 10ºA

Sem comentários: