quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Carta a uma pessoa desconhecida



Querido alguém,



                    
se esta fosse uma carta normal poderia afirmar que estou ansiosa por te ter ao pé de mim, que todos os dias sou invadida por saudades tuas, mas tal não posso dizer, porque não te conheço.
Mas tu virás e quando vieres, aí sim, irei conhecer-te e, mais tarde, quem sabe, poderei mandar-te cartas dessas cheias de pedidos e desejos.
Dos bons momentos que ainda não passamos, só os poderei agradecer quando os passarmos, as aventuras que ainda não tivemos , só poderei recordá-las quando as vivermos, as discussões que ainda não tivemos, só poderei ficar triste por elas quando as passarmos. Por isso, vê se chegas depressa, pois temos tanto que passar!

E assim era a minha carta para alguém que não chegava, mas quando chegou, para chegar até mim, fê-lo lentamente... como se achasse que tal coisa estava destinada, por isso não havia preocupações.
Hoje a minha carta para ti é totalmente diferente, as saudades que queria mostrar já as posso mostrar. Os momentos que queria agradecer, por eles já te posso dizer um: Obrigada! as aventuras que queria recordar, até algumas fotos tenho! Quanto às discussões, essas, foram indispensáveis! Parecia que só faziam bem e que nao eram discussões (visto que estas são sempre vistas pelo aspecto negativo). Por elas fiquei triste, como já esperava, mas houve uma que não nos quis bem e foi como uma gota de água.

Mas agora sim, posso demonstrar a minha saudade, as minhas emoções, porque uma parte está passada.
Esta carta podia dedicá-la a muitas pessoas, visto que para mim há mais do que uma pessoa que admiro.

Saudades, para a tal pessoa desconhecida!



Carolina Brito, 10º A

3 comentários:

Rafael Correia disse...

Está muito bom;D Curti bués.

Inês disse...

Oh, este texto também está muito bonito :D

Fátima Inácio Gomes disse...

Está, não está? :)