quinta-feira, 4 de junho de 2009

Voando pela Imaginação




Escolhi esta imagem, pois faz-me lembrar do tudo e do nada!
Principalmente pela sua cor! A minha cor favorita é o preto e nela eu encontro a tranquilidade e o bem-estar. Quando me sinto triste, e mesmo em baixo, basta me imaginar esta imagem, fechar os olhos… Concentro-me em algo dela… Vejo, algo. Sim, vejo! Se não vejo, simplesmente, imagino. O que é? É a sua cor preta? E aí, quando estou entranhada naquele transe, não vejo mais nada, não me importo com mais nada, não sinto mais nada! Liberto-me totalmente de tudo, além… sim, da sua cor, preta! É bom! Sim, é bom! Poder sentir esta sensação! Sentir-me aliviada. E sentir-me levada pelo nada e por tudo! Enfim. Só? Não, não estou só! Estou com a minha imaginação! A imagem faz-me sonhar!

Por outro lado, já quando acordada, lúcida, e fixando verdadeiramente a imagem, sonho, também sonho! Lembro-me das coisas boas e más do passado, e do presente. Dói! Sim, dói! É ai que me leva a voltar a fechar os olhos, e a concentrar-me em algo. Sim! Vendo algo, é a escuridão? é a sua cor preta? Não! Sim, é a minha imaginação! A imagem faz-me feliz, faz-me acordar, faz-me sentir… sim... sim... sentir… o tudo e o nada que há dentro de mim, a minha imaginação! E assim, enfim, sinto-me leve, pronta a voar novamente assim que a veja, ou mesmo, imagine!



Sara Anjo, 12ºB

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Imagem provocadora e um desafio bem conseguido. Partir de uma imagem vazia (mas, só à superfície, de facto) e daí construir um texto... no fundo, é essa a metáfora da criação.