quinta-feira, 4 de junho de 2009

Sonho Delicado




Preparadas? Vou colocar a música… Olha-me esses pés! Pescoço de girafa, sorriso na cara e… Lá entoava o som de uma música serena enriquecida pelos saltos e piruetas de uma turma de alunas da escola.
Com falhas de dentes desavergonhadas e cabelos repuxados, formando um elegante puxo, embevecíamos o olhar de quem nos topava. O pingar do olho dos pais e a estrondosa sonoridade do choque das mãos quando tudo acabava, arrebatava com o auditório. A verdade é que por muito orgulho que os nossos pais tenham em nós e por muito prematuros que pareçamos, devemos ter sempre a liberdade de exprimir e idealizar os nossos sonhos e convicções. Ainda hoje aquelas palmas me enchem os ouvidos e provocam em mim arritmias que me impulsionam a largar tudo e seguir. Seguir rumo à tensão e exigência dos exames, abraçar as saias de tule e pisar o chão com os sapatos delicados e moldadores de um movimento artístico.
O meu sonho foi travado e a actualidade recorda-me como era feliz quando podia dançar Ballet. A dança sempre me fascinou, mas a atitude trazida pelo Ballet provoca saudade e actualiza-me daquilo que eu vivera. A vida é tão matreira e tem voltas tão estranhas, que no passado não me importava que fossem de trezentos e sessenta graus para voltar a sentir-me viva!
Agora, o que oiço é apenas… Preparada? Olha que não tarda nada e estão aí os exames! Olha essa cabeça… tens que estudar! E tudo o que preciso se resume à dança, a melhor expressão artística que alguma vez conheci! E por duas vezes uma voz maléfica destruiu o que outrora sempre sonhei: ser bailarina.



Joana Cordeiro 12ºA

2 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Tal como o sonho, o teu texto é igualmente delicado, Joana.
Tão doooooce! :)

As minhas meninas também andaram no ballet e eram umas lindas princesas!

Anónimo disse...

Ai zuzu...

Que texto tao fofo!

Gostei =P

Kalau :D