terça-feira, 9 de outubro de 2007

Tão assustador...!

“Harry Potter e a Ordem da Fénix” é o quinto filme da saga “Harry Potter”. Realizado por David Yates, tem como actores principais Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson e Ralph Fennes.
Por muitos é considerado "o mais sombrio de todos". Perdão, sem querer ferir susceptibilidades, quando digo muitos refiro-me aos actores e equipa técnica, pois não se ouve mais ninguém a dizer que o filme é sombrio/assustador, nem mesmo uma criança de 8 anos que "teoricamente" não deve ver o filme por ser tão novo.
Sem dúvida, esse foi um dos grandes pontos fracos do filme. Digo “um dos grandes” porque, a consequente falta de desenvolvimento da acção e de suspense, no meu ver, devia ser sequencial, ou seja, evolução de filme para filme. o filme anterior ("Harry Potter e o Cálice de Fogo") criou expectativas que, este filme, "deitou por terra". A interminável duração do filme (2h e 20min. mais precisamente) torna-o“enfadonho”. Mas a quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade e este filme é prova disso. Digo isto pois li o livro e penso que alguns pormenores que foram omitidos podiam melhorar a “trama”. Quem me dá razão são os ditos “fãs”’ que acham que este foi, sem dúvida, “o pior filme da saga”.
Mas nem tudo é mau neste filme. A professora Dolores Umbridge (interpretada pela actriz Imelda Staunton,) foi muito bem concebida, atrevo-me a dizer, melhor que a descrição dada por J.K. Rowling (para quem não sabe, a escritora do livro que originou esta brilhante adaptação do filme).
Agora, só me resta aguardar expectante para saber se valerá a pena continuar a ver os filmes de “Harry Potter”.

Ana Filipa, 11ºG


3 comentários:

Fátima Inácio Gomes disse...

Gostei, MUITO. Parabéns. Filipa! Tem uma boa dose de ironia, uma avaliação crítica, que não peca por se exceder nem no negativo nem no positivo e, ainda, com uma boa organização do ponto de vista da estrutura. Parabéns!
Ainda não vi o filme... fiquei agora ainda mais curiosa! :D

filipa disse...

Obrigada pelo comentário positivo!
Um conselho: fique curiosa, mas não crie expectativas, como eu fiz, pois "quando mais se sobe maior é a queda".

Fátima Inácio Gomes disse...

eheheh Terei em conta o sábio conselho! :D