sexta-feira, 12 de outubro de 2007

No azul vê-se dourado



Para filme do ano de 2006, o realizador John Stockwell investiu nuns grandes serões para trazer ao de cima o que há de melhor nas praias de Bahamas através do filme “Into the Blue” ou “Profundo Azul”.
Este filme conta-nos a história de um grupo de quatro amigos que pensavam em grandes planos para umas férias inesquecíveis e acabaram por fazer de tudo, mesmo de tudo, para agarrar umas “coroas”.
Os actores Paul Walker, Jessica Alba (protagonistas) e os amigos de Paul, Scott Caan e Ashley Scott.
Todos tiveram um bom desempenho na minha opinião, claro que grande parte do público só se calava quando via algo perfeito, a Jessica Alba, mas acho que neste filme, Paul Walker desempenhou um papel mais difícil do que qualquer outro personagem. O filme pareceu-me, a mim, bastante realista e com cenas e cenários realmente maravilhosos e devo admitir a grande coragem destes actores por mergulharem enquanto os tubarões lhes cheiravam as costas.

O que também me intrigou foram aqueles minutos de Paul Walker debaixo de água sem respirar, aquilo sim era dureza, devia de ser o peso da botija que não dava muito jeito para efectuar as manobras dentro de água. Outra coisa que me intrigou foi o facto de Scott Caan ter levado com um canhão em cima do braço e o braço não se partir.


João Paulo Nascimento, 11º A Nº10

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Ora cá vai a apreciação! :D Em termos de texto, começas bem, e vais condimentando com uma pitadas de ironia evidente. Contudo, peca pela conclusão. Está um tanto abrupta, fica a sensação que o texto ficou a meio.
O título, a meu ver, também não "funciona" como deveria, embora o jogo de palavras prometa... não teria sido melhor algo do tipo "nem sempre há ouro sobre o azul"? No azul vê-se dourado?!?! (só se te estiveres a referir à Alba! ehehehe)