quinta-feira, 15 de março de 2007

Querida “Almofadinha”,

Lembras-te daquele livro que há meses me foi aconselhado pela minha colega Inês? Pois é! Hoje acabei de o ler.
Este é um livro muito comprometedor (?), pois a sua autora só agora dá os primeiros passos no mundo da escrita. E se bem me recordo, acho que nunca te falei da identidade da mesma. Talvez porque, eu própria, nunca tive grande consideração pela esta…
Fátima Lopes é licenciada em Comunicação Social, estreou-se como cronista para o Diário Popular e ainda escreveu vários guiões para filmes institucionais.
“Amar Depois de Amar-te” é um livro com uma linguagem bastante coloquial e que relata as histórias de Carolina, Filipa e Teresa, que incessamente partem à procura da felicidade.
Neste seu primeiro livro, a autora dá-nos a conhecer histórias verídicas de pessoas em que a essência do amor é vivida de formas diferentes, desde o sofrimento, o carinho, a dor, à paixão.
A vida sem amor não faz sentido, mas menos sentido fará, perder o sentido à vida quando um amor, mesmo aquele que se julgava eterno, ficou para trás.
Este livro ajudou-me a perspectivar a vida no seu lado mais complexo e, ao mesmo tempo, apaixonante - o amor - mas também a olhar o mundo destas mulheres vítimas de violência doméstica (maus tratos físicos e psicológicos) e que, mesmo assim, não deixaram de amar.
Sendo este um tema bastante alarmante aconselho vivamente este livro.

Querida “Almofadinha”, deixo-te agora uma pequena citação de livro, em que a personagem tem a coragem de renascer para o amor, depois de uma relação falhada:
“Tiago ainda surpreendido, perguntou-lhe o que tinha ido fazer.
­­­­­­-Buscar a minha felicidade – respondeu Teresa”

Da tua, Sara

1 comentário:

Fátima Inácio Gomes disse...

Optaste por uma página de diário!... muito bem! O comentário está pessoal e dá-nos indicações preciosas sobre o que poderemos encontrar no livro. Muito bem! :D